Em um dados momento durante o desenvolvimento de Hogwarts Legacy, o jogo contava com um sistema de moralidade que penaliza os jogadores pelo uso das maldições imperdoáveis. A novidade foi descoberta por meio da mineração de dados do jogo.
O YouTuber GrandTheftDiamonds descobriu o sistema escondido enquanto olhava os arquivos SQL do jogo. Ele penalizava o bruxo que usasse maldições imperdoáveis tirando pontos de sua casa comunal.
Avada Kedavra, a maldição da morte, removia 100 pontos do jogador. Imperius retirava 50, e ações como extorsão e bullying removiam 50 e 25 pontos, respectivamente.
Apenas algumas situações davam pontos. Participar das aulas lhe recompensava com 10 pontos e entrar em clubes dava cinco pontos.
Além das reduções de pontos da casa comunal, outras consequências por más ações incluíam aparentemente investigações criminais e até mesmo chamar autoridades para ir atrás do jogador. No final das contas, o sistema de moralidade foi descartado.
Adicionalmente, parece que Hogwarts Legacy também chegou a ter um sistema de reputação, com rankings que iam subindo à medida que o jogador ia interagindo positivamente com outros personagens. Isso também não foi incluído no jogo final.
Via IGN