Share Button

*Atenção para SPOILERS abaixo:

Finalmente os fãs podem conferir nos cinemas o novo “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“, primeira aventura solo com Tom Holland assumindo o papel do popular herói da Marvel Comics!

Gamehall já assistiu e gostou bastante do resultado – confira nossa crítica completa (sem spoilers!) –, e abaixo você confere algumas curiosidades que reunimos sobre o filme. Infelizmente temos alguns pequenos spoilers, nada muito importante, mas continue por sua conta e risco!

01 – A “esposa” de Jarvis/Visão

Jennifer Connely (a Betty Ross do Hulk de 2003) é a voz da “Armadura-Aranha”, batizada pelo herói de Karen. Além disso, a atriz é casada com Paul Bettany, que faz a voz da IA Jarvis e que foi “promovido” ao herói Visão.

02 – Superação

A cena em que Peter é soterrado pelo Abutre é uma homenagem à clássica história da revista The Amazing Spider-Man #33, lançada em 1965 com roteiro de Stan Lee e desenhos de Steve Ditko. A história, que faz parte de um arco de três edições, é lembrada até hoje como um dos maiores momentos de superação do Homem-Aranha, quando após uma batalha fatídica, o vilão Doutor Octopus, que roubou um isótopo raro que poderia ser o único meio para salvar a vida da tia May, deixa o herói soterrado a beira da morte. Quase desistindo da sua vida, o Homem-Aranha faz um esforço sobre-humano por pura força de vontade, a fim de salvar a sua tia, e consegue sair debaixo das toneladas de entulho.

03 – Kiss her!

Quer outra homenagem? Na cena em que o Homem-Aranha salva Liz de cair no poço do elevador do Monumento em Washington, ele fica de cabeça para baixo e de frente para ela, quando a voz de Jennifer Connely diz para ele “aproveitar e beijá-la” – uma clara referência ao clássico beijo de Tobey Maguire e Kirsten Dunst no primeiro filme do Homem-Aranha (2002).

04 – “Não façam isso, crianças!”

Chris Evans gravou vários “vídeos educacionais” do Capitão América, além daqueles que aparecem durante o filme. “Aconteceu quando eu estava pensando no que um universo da Marvel seria do ensino médio. Então começou com isso, então começamos a pensar no fato de ele fazer mais vídeos. Assim que essa porta se abriu, eu simplesmente não conseguia parar de ter mais ideias. Fizemos mensagens do Capitão América para a juventude de hoje, como se de alguma forma o governo fizesse com que o Capitão América fosse educativo para essas crianças. E filmamos mais do que os que estão no filme. Eles estarão no Blu-ray”, revelou o diretor Jon Watts em entrevistas. Vale notar que o vídeo tem um estilo dos anos 80, e o uniforme que o Capitão está usando é o mesmo usado no primeiro filme dos Vingadores (2011), o que sugere que tenha sido gravado nessa mesma época.

05 – Camiseta nerd

Em uma das cenas, Peter usa uma camisa nerd com a mesma estampa que Peper Potts (Gwyneth Paltrow) usou em Homem de Ferro 3, onde tem escrito “Eu perdi um eléctron. Você é positivo?”. A atriz inclusive faz uma pequena participação no filme do aracnídeo (em Guerra Civil ela e Tony haviam se separado)!

06 – Miles Morales

O ator Donald Glover interpreta um bandido pé-de-chinelo chamado Aaron Davis, que no universo Ultimate dos quadrinhos vira o vilão Gatuno, um criminoso especializado em arrombamentos. Além disso, ele também é o tio de Miles Morales, o segundo Homem-Aranha do Universo Ultimate (e chegar a citar no filme que tem um sobrinho).

07 – Beijos deletados

De acordo com a atriz Laura Harrier, que interpreta Liz Allan, o interesse amoroso de Peter, várias cenas de beijos entre os dois foram filmadas, mas nenhuma está no filme.

08 – Tia italiana gostosona

A tia May recebeu uma boa repaginada com a interpretação de Marisa Tomei, agora sendo uma mulher mais jovem e ativa. Curiosamente, a personagem ganhou uma descendência italiana (assim como a atriz) em uma cena bem cômica, quando o dono de uma loja de conveniência fala em italiano para um empregado “a tia desse garoto é uma italiana muito gostosa”, em frente de Peter (que entende o que ele falou).

09 – Fuck, Marry, Kill

Em uma determinada cena, Liz está conversando com as suas amigas, fazendo a brincadeira “Fuck, Marry, Kill” (no filme ela diz apenas a palavra “F”) com os integrantes dos Vingadores. A brincadeira, popular entre os jovens nos EUA, é fazer com que a pessoa escolha com quem transaria, casaria e mataria. Uma delas então pergunta “e o Homem-Aranha?”, causando revolta na maioria, mas ganhando a aprovação de Liz – tudo ouvido por Peter e seu amigo Ned, que rapidamente levanta e diz “O Peter conhece o Homem-Aranha!”.

10 – Não envelhece?

O ator Kenneth Choi interpreta o diretor da escola de Peter, como um dos descendentes (neto) de Jim Morita, que apareceu no filme “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011).

Bônus

Músicas do grupo Ramones podem ser ouvidas durante o filme e nos créditos, o que é muito apropriado já que três dos quatro membros fundadores dessa banda (incluindo o lendário Joey Ramone) nasceram em Forest Hills, Queens, o mesmo local onde Peter Parker mora. Além disso, o grupo também regravou a música do desenho dos anos 60, que você confere abaixo: