Share Button

Após a polêmica provocada pela provável escalação da atriz/cantora afro-descendente Zendaya para o papel da ruiva Mary Jane no novo filme do Homem-Aranha, “Spider-Man: Homecoming“, o próprio Stan Lee, pai dos heróis Marvel, deu o seu pitaco sobre o assunto.

Me disseram que ela é uma ótima atriz. Se isso é verdade, ela vai ser incrível no papel. A cor da pele não importa, a religião não importa. Só importa se ela é a pessoa certa para esse papel”, comentou em entrevista ao Toronto Sun.

Vale lembrar que não há nada confirmado ainda de que Zendaya será realmente a Mary Jane no novo filme. A atriz, anteriormente, havia sido relacionada com a personagem Michelle Gonzales, colega de quarto latina de Peter nos quadrinhos, algo que muitos ainda acreditam e acham que MJ não irá aparecer neste filme, focando no triângulo amoroso de Peter com Liz Allan e Betty Brant (que também está no filme) e que realmente aconteceu nas primeiras histórias publicadas do herói.

Outro filme atual que passa por algo semelhante é a versão cinematográfica de “Ghost in the Shell“, que tem como protagonista a bela Scarlett Johansson, que provocou a ira dos fãs ao ser escalada em um papel de uma personagem asiática.

E aí, o que você acha dessa história toda? Rola uma MJ negra ou é descaracterizar muito uma personagem icônica das HQs?