Share Button

Durante uma entrevista com a Emmy TV Legends (via ComicBook), o lendário Stan Lee comentou como odiou a série live-action do Homem-Aranha dos anos 70, lançada pela CBS com autorização do quadrinista.

Quem fez aquela série se esqueceu dos principais pontos que tornaram o Homem-Aranha popular nos quadrinhos. Não tinha nenhum humor, nenhum personagem com personalidade, nenhum problema pessoal. Basicamente eles se esqueceram do que torna o personagem humano“.

Mas apesar de Lee ficar desapontado com vários aspectos da série, ele admitiu que ficou impressionado com os efeitos especiais usados na época.

Em um nível técnico, achei que fizeram um bom trabalho. As cenas dele escalando paredes… naquela época eles não tinham os meios que existem hoje, e eles fizeram um ótimo trabalho com isso“, comentou.

A série estreoou em 1977 e contou com duas temporadas, após cerca de 30 episódios. Além do herói, os únicos personagens dos quadrinhos a aparecem no programa foram J. Jonah Jameson e Tia May. Robbie Robertson e o cientista Farley Stillwell também chegaram a aparecer em um episódio cada.

Confira a abertura do programa abaixo: