Share Button

Na cultura oriental as Idols são jovens, em sua maioria adolescentes, que se destacam na mídia pela sua imagem inocente, mas chamativa. São cantoras, modelos, atrizes, youtubers que possuem um público bizarro (ao menos para os padrões brasileiros) , composto em sua maioria por homens de meia idade.

E foi justamente um desses fãs, um japonês de 48 anos de idade, que tentou se suicidar após a idol taiwanesa Zhou Yingxin anunciar que estava se aposentando.

De acordo com informações de jornais locais, foi na tarde do último sábado (31), perto do Nankang Software Park, em Taiwan, que o homem se esfaqueou no estômago, no que parece ser uma tentativa de seppuku ou haraquiri (ritual de suicídio).

Por sorte, um transeunte interveio e a ferida era pequena, não apresentando risco de vida. O homem foi levado para um hospital próximo para tratamento.

Quando questionado pela polícia o motivo da tentativa de suicídio, ele simplesmente respondeu que estava deprimido porque a sua idol de internet favorita, Zhou Yingxin, também conhecida como Dora, não iria mais se apresentar ou divulgar conteúdo online.

Essa também foi a razão pela qual ele estava em Taiwan. Depois que soube que Dora estava terminando a carreira como idol, ele decidiu que tinha que vê-la se apresentar ao vivo uma última vez.

A jovem se apresentava como parte de um evento promocional no Nankang Software Park naquele dia, e os dois até trocaram algumas palavras. Era o seu último evento público.

Caso você esteja curioso com o alvo de obsessão do japonês, segue o perfil oficial da moça no Facebook. Abaixo algumas fotos para quem estiver com preguiça de clicar no link.