GamesNotícias

Homem é preso em Tóquio após revender ilegalmente cerca de 200 videogames e jogos

Um homem de 50 anos foi preso dias atrás pela polícia em Tóquio no Japão por revender ilegalmente aproximadamente 200 videogames e jogos. De acordo com a Kotaku, o suspeito confessou os crimes.

A emissora de TV Asahi disse que o valor total dos produtos era de cerca de US$ 51 mil e acredita-se que o homem tenha lucrado mais de US$ 26 mil.

Segundo o jornal Sankei News, o suspeito tinha sido confiado com aproximadamente 200 PS5, Switch e jogos, a pedido de um conhecido que trabalhava para uma empresa de entregas. Mas ao invés de entregar a carga, ele vendeu metade dos videogames naquele dia para lojas na região de Akihabara, conhecido centro de comércio de produtos eletrônicos e de tecnologia em Tóquio.

Após vender a mercadoria, o suspeito se escondeu em cibercafés espalhados pela cidade. No Japão, nestes locais é possível alugar cabines privadas nas quais você pode dormir, com algumas pessoas até mesmo optando por morar em cibercafés, já que você pode beber refrigerantes de graça e tomar banho neles também.

Quanto ao dinheiro, aparentemente será difícil de reaver. “Eu fugi [com a carga] porque estava com problemas financeiros,” disse o criminoso. “Apostei quase tudo nas corridas de cavalo”.

Com a escassez de consoles atingindo também o Japão, é bem fácil de vendê-los no mercado de produtos usados e por preços bastante lucrativos. Por causa disso, com certeza ele não teve qualquer dificuldade em revender os videogames.

Artigos relacionados