Share Button

Ainda estou me recuperando de alguns dos anúncios feitos no evento do PlayStation 5. A próxima geração de consoles virá com muitas novidades. Segue abaixo um resumo daquilo que foi mostrado na apresentação da Sony.

GTA V e GTA Online para PS5

Com melhorias visuais e de performance, GTA V chega no 2º semestre de 2021 ao novo console. GTA Online será disponibilizado em uma versão independente que poderá ser baixada de graça durante os primeiros três meses após o lançamento.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales para PS5

Peter Parker se aposentou e seu pupilo, Miles Morales, assume o papel de herói aracnídeo, em uma nova aventura da Insomniac Games, que chega no final de 2020, provavelmente junto com o console.

Project Athia para PC e PS5

Novo jogo de ação e aventura da Square Enix e Luminous Productions. Sairá primeiro no PS5 e depois no PC.

Ratchet & Clank: Rift Apart para PS5

A dupla de heróis da Insomniac está de volta em uma nova aventura exclusiva para PS5. O jogo fará uso do SSD incrivelmente rápido do console para permitir mudanças de locais instantâneas, sem qualquer tipo de loading, e visuais com Ray Tracing.

Stray para PC, PS4 e PS5

Nesse jogo você é um gato de rua que deve desvendar um mistério antigo para escapar de uma cibercidade há muito esquecida e encontrar o caminho de casa. Chega em 2021.

Returnal para PS5

Da renomada produtora Housemarque, esse jogo de ação em terceira pessoa exclusivo para PS5 colocará os jogadores para sobreviverem em um planeta hostil, que muda a cada morte. Fará uso do áudio 3D do console para aumentar a imersão.

Destruction AllStars para PS5

Outro exclusivo do novo console da Sony. Nele os jogadores estarão em uma arena onde o objetivo é destruir o maior número de carros possíveis.

Sackboy A Big Adventure para PS5

O carismático personagem de LittleBigPlanet está de volta em mais esta aventura exclusiva para PS5. Será possível jogar sozinho com Sackboy ou então com amigos no modo multiplayer cooperativo.

Oddworld Soulstorm para PC, PS4 e PS5

Mais uma aventura da franquia Oddworld, na qual Abe novamente terá de encarar uma série de perigos. Um grande salto visual e cinemático é prometido, juntamente novas mecânicas de jogabilidade.

Kena: Bridge of Spirits para PC e PS5

Uma aventura repleta de exploração em cenários deslumbrantes e combate rápido, onde você é Kena e precisa fazer uso das pequenas criaturas chamadas Rot, melhorando suas habilidades e criando novos modos de manipular o cenário.

Goodbye Volcano High para PC, PS4 e PS5

Um jogo cinemático que abordará o fim de uma era e o começo de uma história de amor.

Ghostwire: Tokyo para PC e PS5

Anunciado há algum tempo, o novo jogo de Shinji Mikami, criador de Resident Evil, colocará você em uma versão da cidade de Tóquio devastada por forças sobrenaturais, que fizeram desaparecer 99% da população. É necessário usar habilidades espectrais para enfrentar a ameaça paranormal e desvendar o mistério por trás do desaparecimento das pessoas. Chega em 2021.

JETT: The Far Shore para PC, PS4 e PS5

Uma aventura interestelar que chega agora no final do ano.

Godfall para PC e PS5

Um dos primeiros jogos a serem confirmados para PS5, colocará você na pele do último cavaleiro Valorian, que precisa utilizar seus super poderes e uma armadura chamada Valorplate para encarar todos os inimigos que cruzarem seu caminho. Chega no final do ano e provavelmente é um dos jogos de lançamento do PS5.

NBA 2K21 para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Switch e Stadia

A popular franquia de jogos de basquete promete fazer uso dos recursos dos novos consoles, fornecendo gráficos next gen (suor mais realista, pelo que dá para ver no vídeo) e loadings menores. Chega no final deste ano.

Gran Turismo 7 para PS5

Os rumores eram reais e Gran Turismo está de volta e parece melhor do que nunca. Além dos visuais mais realistas, o jogo fará uso dos recursos de feedback háptico do DualSense, para passar uma sensação maior de controle do carro. O áudio 3D promete permitir aos jogadores ouvirem a posição dos outros carros em volta deles.

Solar Ash para PC, PS4 e PS5

Nova aventura dos criadores de Hyper Light Drifter. Chega em 2021.

Demon’s Souls para PS5

A Bluepoint Games e o Japan Studio estão trabalhando em um remake do clássico jogo de PS3, que começou a saga Souls. O game está sendo reconstruído do zero, fará uso dos recursos do PS5 e terá dois modos de jogo: um voltado para visuais e outro para performance.

Resident Evil Village para PC, PS5 e Xbox Series X

Resident Evil 8 é realidade e se chama Resident Evil Village. Ele continuará a história do jogo anterior e mais uma vez terá jogabilidade com perspectiva em primeira pessoa, mais uma vez na pele de Ethan Winters, protagonista de Resident Evil 7.

Deathloop para PC e PS5

Anunciado há algum tempo pela Bethesda, é o novo jogo da Arkane Studios, criadora de Dishonored. Previsto para o final de 2020, provavelmente como um jogo de lançamento para PS5, nele você jogará na pele de Colt, que está preso em um loop temporal e revive o mesmo dia repetidamente. Para sair disso, precisa matar oito alvos, incluindo sua arqui-inimiga, Julianna Blake.

Little Devil Inside para PC, PS4 e PS5

RPG de ação e aventura com elementos de sobrevivência em um mundo semi-aberto.

Horizon Forbidden West para PS5

Certamente o jogo mais bonito da apresentação. Nele você continua a história de Aloy enquanto ela se muda para o oeste desta versão futurista e devastada dos Estados Unidos, onde deverá encarar novos desafios.

Bugsnax para PC, PS4 e PS5

Novo jogo de aventura dos criadores de Octodad: Dadliest Catch. Chega no final do ano, provavelmente junto com o PS5.

Astro’s Playroom para PS5

Jogo de aventura que virá instalado em todos os PS5. Terá quatro mundos, cada um baseado em um dos componentes do console. O jogo fará uso dos novos recursos de jogabilidade presentes no DualSense.

Pragmata para PC, PS5 e Xbox Series X

Nova IP da Capcom voltada para os consoles da nova geração. Lançamento em 2022.

Hitman 3 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X

O habilidoso Agente 47 retorna neste que é o último jogo da trilogia World of Assassination. Lançamento previsto para janeiro de 2021.