Pular para o conteúdo

Sony volta atrás e oferece upgrade grátis de PS4 para PS5 em Horizon Forbidden West

Atualização:

A Sony informou na noite de sábado (4) que pelo fato de ter prometido entregar upgrades gratuitos para seus jogos cross-gen de lançamento, com um deles sendo Horizon Forbidden West, decidiu voltar atrás e manter esta promessa, significando que os jogadores que comprarem qualquer edição da nova aventura de Aloy para PS4 poderão fazer a atualização para PS5 sem custo adicional.

Além disso, a empresa disse que de agora em diante, todos os jogos feitos pelos estúdios PlayStation oferecerão uma opção de upgrade que custará US$ 10. Isso se aplica ao próximo God of War, Gran Turismo 7 e qualquer outro jogo cross-gen distribuído pela Sony.

Artigo original:

Ontem a Sony começou a pré-venda de Horizon Forbidden West no mundo todo, mas muita gente ficou inconformada com o fato de não existir uma forma de fazer o upgrade do jogo do PS4 para PS5 na edição padrão, obrigando o usuário a comprar o jogo duas vezes para ter acesso a ambas versões.

As únicas formas de comprar o jogo apenas uma vez e ter as duas versões é optando pela aquisição da Collector’s Edition, Regalla Edition ou Edição De Luxo Digital, esta última saindo por R$ 399,50 no Brasil. As outras duas infelizmente não serão lançadas oficialmente por aqui.

A decisão da Sony deixou muitos jogadores revoltados, tanto no Brasil quanto no exterior, conforme podemos conferir em algumas postagens feitas no Twitter:

https://twitter.com/CanalNerdcore/status/1433605729848631299

Muitos jogadores esperam que a Sony reconsidere esta decisão e ofereça uma forma dos usuários que comprarem Horizon Forbidden West no PS4 de realizarem o upgrade para a versão PS5, sem precisar comprar o jogo duas vezes ou optar pelas edições mais caras.

Horizon Forbidden West sairá no dia 18 de fevereiro de 2022.

Sair da versão mobile