Share Button

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (24) pela página VGC, “multiplas fontes” disseram que a Sony e a produtora Guerrilla Games querem fazer com que Horizon Zero Dawn, um dos jogos de maior sucesso para PS4, com 10 milhões de cópias vendidas, se torne uma trilogia.

Ainda segundo o que foi publicado pela página, Horizon Zero Dawn 2 começou a ser desenvolvido imediatamente após o lançamento do jogo original. Estava previsto inicialmente para PlayStation 4, mas aparentemente seu desenvolvimento foi alterado e o foco agora é o sucessor, PlayStation 5.

O site afirma que Horizon Zero Dawn 2 é “gigantesco” em comparação com o antecessor, possuindo um mundo aberto maior e com mais liberdade para exploração. Também foi dito que haverá suporte para co-op, mas não ficou claro se ele estará incluído na história principal ou em um modo separado.

Um recurso que permita co-op estava nos planos do primeiro Horizon, mas a equipe decidiu abandonar a ideia para focar em outros aspectos do game. Artes do jogo que vazaram em 2014 inclusive mostravam vários jogadores enfrentando feras robóticas.

Mark Cerny, arquiteto-chefe do PS5, e Jim Ryan, CEO da Sony, podem ter feito uma referência a Horizon Zero Dawn 2 ao falarem dos gatilhos adaptáveis do controle DualSense, ao dizerem que ajudará os jogadores a sentirem a tensão de suas ações, “como quando estiver se preparando para atirar com um arco e flecha”, principal arma da protagonista, Aloy, no jogo original.

Em 2017, Shawn Layden, então presidente da PlayStation, afirmou ao jornal The Telegraph acreditar que “estaremos trabalhando com Horizon por um longo tempo”, sugerindo que haverá mais jogos baseados nela.

O PS5 está previsto para ser lançado este ano, mas provavelmente a sequência de Horizon Zero Dawn não será um dos jogos de lançamento. O primeiro título foi anunciado recentemente para PC e chegará na plataforma nos próximos meses via Steam.