Notícias

“ICO HD” terá suporte ao Remote Play do PS Vita em breve, diz Sony

Cultuado jogo de PlayStation 2 e relançado para o PlayStation 3 em HD no ano passado, “ICO” será um dos títulos compatíveis com a função Remote Play do PS Vita, que permite rodar jogos de PS3 na tela do portátil.

A novidade surgiu em uma mensagem “provocadora” do presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, aos seus seguidores no Twitter.

“Desculpe por te provocar, mas estava testando a funcionalidade Remote Play de ‘ICO HD’ no PS Vita. Nós estamos quase prontos com a atualização. Bonito na OLED [tela usada no portátil]. Mais informações em breve”, tuitou.

O executivo deixou claro, entretanto, que a funcionalidade será compatível apenas com a versão remasterizada de “ICO” vendida na PSN. Nada foi dito sobre “Shadow of the Colossus”.

Viagem no tempo

Lançado em 2001, “ICO” dá ao jogador o controle do garoto que batiza o game. Após ser expulso de sua vila por possuir dois chifres, ele acaba indo para um castelo onde encontra uma garota chamada Yorda, que não fala a sua língua e precisa de ajuda para fugir do local. Cabe ao protagonista cumprir esse objetivo, que envolve diversos quebra-cabeças e batalhas.

“ICO” pode ser revisto no PlayStation 3 com a coletânea “ICO and Shadow of the Colossus Collection”, que apresenta os mesmos elementos vistos nos originais, mas adiciona novidades como gráficos em alta definição, suporte a televisores 3D e a adição de troféus em ambos os games.

O segundo jogo do pacote ainda conta com uma surpresa para o público americano: o final que estava disponível apenas na versão europeia.

“ICO and Shadow of the Colossus Collection” já está disponível nas lojas, mas os dois jogos podem ser encontrados separadamente, no PSN.

Redação

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados