Share Button

Se você sempre sonhou em ter um DeLorean, o icônico carro usado como máquina do tempo na trilogia “De Volta Para o Futuro“, essa é a sua grande chance.

Pela primeira vez em mais de 30 anos, o DeLorean voltará a ser produzido, depois de sair de produção no início dos anos 80 devido ao seu fracasso comercial (ele só ficaria famoso com o lançamento do filme, em 1985).

Agora, graças a empresa DeLorean Motor Company (DMC) e seu CEO Stephen Wyne, novos carros vão entrar em produção. A empresa, que não tem nenhuma relação com a empresa original e seu criador John Zachary DeLorean (e que chegou a ser processada pela viúva de DeLorean), se especializou na manutenção dos carros, utilizando peças do antigo estoque do fabricante.

Os caras ficaram tão bons na manutenção que chegaram ao ponto de reconstruir um carro do zero, porém uma lei federal dos EUA impedia a fabricação de um pequeno número de réplicas artesanais.

Felizmente mudaram esse lei e agora a empresa poderá fabricar cerca de 300 DeLoreans novinhos em folha, que serão idênticos aos originais, mas com uma mecânica atualizada e seguindo algumas regras de diminuição de poluição. A companhia pretende vender cada réplica por menos de US$ 100 mil (cerca de R$ 406 mil, na cotação do dia), com previsão para 2017. Só por curiosidade, DeLoreans usados podem ser encontrados pela metade desse preço nos EUA.

A DMC original foi fundada por John DeLorean em 1975 e fabricou o modelo DeLorean DMC-12 entre 1978 e 1982, ano de falência da empresa. Menos de 9 mil unidades foram fabricadas e hoje são peças de colecionador.

Em 2015 o carro voltou a ser lembrado por causa da data 21 de outubro de 2015, dia em que Marty McFly viaja para o futuro no segundo filme da trilogia –  e também pela comemoração dos 30 anos de lançamento do primeiro filme. Confira aqui uma listas das 10 Melhores Homenagens para De Volta Para o Futuro.

delorean-marty-hot-toys-set-01