Share Button

Embora Diablo 3 tenha eventualmente se tornado um sucesso, isso demorou um pouco para ocorrer, pois no lançamento foi muito criticado pelos fãs não apenas pela jogabilidade cheia de problemas, mas também pela direção artística escolhida, deixando tudo muito colorido em comparação com os outros jogos da série.

Agora descobrimos que, originalmente, o jogo não havia sido feito para ser desta forma. Novas imagens disponibilizadas pelo site PureDiablo sugerem que no começo do desenvolvimento do jogo, Diablo 3 parecia muito com Diablo 2. As fotos foram postadas há vários meses pelo artista Oscar Cuesta, que trabalhou na extinta Blizzard North, mas somente agora foram descobertas.

Embora, de acordo com o próprio Cuesta, as fotos mostrem um jogo com baixa contagem poligonal e apenas uma paleta de cores básica, deixam claro que Diablo 3 inicialmente seria uma sequência verdadeiramente direta do antecessor, com visual mais sombrio e gótico. Seria melhor? Não faço ideia. Mas certamente atenderia mais as expectativas dos fãs.

Diablo 3 teve sua jogabilidade consertada e hoje ainda conta com uma base sólida de jogadores, graças às atualizações constantes que o jogo recebe. A Blizzard disse ano passado que Diablo 4 voltará às raízes sombrias que estão presentes nos dois primeiros jogos, resta então que aguardemos para ver, o que ainda vai demorar muito tempo até seu lançamento, ainda sem data.

Via PC Gamer