Notícias

Imagine Cup 2010: conheça Last Hope, game brasileiro que promete fazer bonito na competição

A edição 2010 da maior competição de tecnologia para estudantes no mundo já está a todo vapor. Cerca de 700 equipes se inscreveram na área de games e, destas, só 150 passaram para a segunda etapa. E não é que tem brasileiro na disputa? Conversamos com um dos times brazucas.

As equipes participantes da Imagine Cup 2010 têm que desenvolver seus games utilizando o framework XNA, da Microsoft, e os projetos devem girar em torno do tema: “Imagine um mundo onde a tecnologia ajuda a resolver os problemas do planeta que mais nos desafiam hoje”.

A competição já está na sua segunda fase e a grande final mundial acontecerá em Varsóvia, Polônia, no mês de julho de 2010. Das 700 equipes que se inscreveram na área de desenvolvimento de games, 150 passaram para a segunda etapa. Destas, seis equipes são brasileiras: 8bits, Replay GS, Runners Team, PapaPurê, Ploobs e Yellow Jam.

Pode parecer pouco, mas – para quem não sabe – quem venceu a competição de games no ano passado foi justamente uma equipe brasileira, a LEVV IT, de Pernambuco, que desenvolveu o game “Choice”. Neste ano, um dos integrantes dessa equipe, Luciano José, está competindo novamente em uma das equipes selecionadas, a Yellow Jam.

Você quer saber mais sobre o projeto? A equipe do Nonuba Games entrevistou os brasileiros. Clique aqui para ler a entrevista completa.

Redação

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados