Share Button

Na semana passada a Electronic Arts disponibilizou o beta de Battlefield V, com alguns modos de jogo: Operações Grandiosas e o Conquista, com este último tendo 2 mapas: Narvik, em um local com muita neve, e Roterdã, que se tornou o principal mapa de divulgação da produtora, tanto da parte de marketing em si, e que foi usado pela NVIDIA para divulgar o visual do jogo na Geforce RTX, novas placas de vídeo que chegam ao mercado nos próximos dias, e que oferecerá o Raytracing em tempo real, aliado a desempenho e iluminação com muitos aprimoramentos.

Setup do meu PC:

GPU: GeForce GTX 1080
CPU: Intel(R) Core(TM) i7-4770K CPU @ 3.50GHz
Memória: 8 GB RAM (7.91 GB RAM utilizável)
Resolução atual: 1920 x 1080, 60Hz

Cheguei a testar o beta no PC, e consegui ter uma partida bem interessante em Roterdã, conseguindo desde algumas eliminações contra os adversários, tanto em terra e auxiliando um companheiro de esquadrão com um tanque de guerra. Visualmente, o jogo é um dos mais bonitos que eu já vi, onde consegui deixar ele na resolução Ultra e com 60 fps na GeForce GTX 1080, e, tal como acontece com o Battlefield 1, você tem a sensação de estar num conflito de verdade. Você “sente” uma explosão perto de você e os cenários são relativamente destrutíveis, além do jogador poder construir algumas barricadas.

Algumas imagens do jogo rodando no meu PC, na GeForce GTX 1080:

Battlefield V no PC- Geforce GTX 1080 - 01

Battlefield V no PC- Geforce GTX 1080 - 02

Battlefield V no PC- Geforce GTX 1080 - 03

Battlefield V no PC- Geforce GTX 1080 - 04

Battlefield V no PC- Geforce GTX 1080 - 05

Talvez o único problema seja na questão da escolha do DirectX. Eu desativei esta opção internamente e ficou bem melhor a questão visual e desempenho, e o DirectX 12 acaba sendo um calcanhar de aquiles dos jogos mais recentes. Tanto o BF1 e o beta do BFV tiveram problemas nesse quesito, mas consegui ter um desempenho bem satisfatório por ter apenas 8 GB de RAM (e quero ter 16 até o início de 2019 pra poder jogar melhor no meu PC!). Claro que o jogo receberá mais polimento antes do lançamento, e com o game tendo servidores aqui no Brasil com uma taxa de ping interessante, o FPS estará bem melhor e mais promissor!

Battlefield V será lançado em 20 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.