Share Button

Lançado em 2016 para PS4 e PC, Street Fighter V veio cercado de críticas iniciais, mas a Capcom começou a melhorar o jogo com o passar do tempo, inserindo novos personagens, balanceamentos, partidas online, um modo de história e o Modo Arcade, que estará disponível agora em janeiro, sendo lançado de forma gratuita para os donos do jogo. Além disso, nos PCs o jogo tem ótimos visuais, onde os jogadores conseguem rodar o game em FullHD e, dependendo da placa de vídeo, nas configurações gráficas no máximo!

Nas últimas semanas andei testando diversos jogos com a Geforce 1050Ti. A escolha da placa se deve ao custo-benefício, por ser uma placa de entrada para os PC gamers que querem jogar os jogos no PC com boa resolução e visuais bacanas, e depois partir para placas mais poderosas, como a 1060 (que se tornou uma das mais populares dos jogadores). O Street Fighter V é o primeiro de uma série de posts por aqui, onde o game consegue rodar no máximo e mantendo 60 frames por segundo em todo o tempo! Apenas em pouquíssimas situações ocorre alguma queda de framerate na transição das lutas, mas é quase imperceptível. O jogo também está bem colorido e com visual impressionante, ainda mais se você tiver um monitor Full HD.

Além disso, o game tem suporte ao DSR, que renderiza os games em resolução elevada e dimensiona o conteúdo para a tela do jogador. Só que com o DSR a situação complica, ficando com menos de 30 frames por segundo, isso rodando com o jogo em 4K. Se reduzir a configuração para o mínimo, o jogo fica em torno de 40 a 50 FPS, ficando com uma jogabilidade melhor, mas o recomendado é ir com Full HD mesmo. A opção de DSR até fica desabilitada no painel de controle, mas o jogador pode ativar ela, e se ele tiver uma placa potente ele pode deixar o jogo mais bonito, mas irá consumir mais recursos de processamento.

Street Fighter V continuará recebendo novos conteúdos da Capcom, com o Arcade Edition e novos personagens, como o Sagat e a Sakura. O jogo também está sendo bem usado nos esportes eletrônicos, com torneios em todo mundo, com destaque para o Evolution, que ganhará uma versão japonesa em janeiro, além de sua edição anual nos EUA. Lembrando que você pode se inscrever nos canais do GameHall e do Select Game no Youtube, com mais vídeos regulares de consoles e PC! Abaixo tem mais um vídeo com o modo Survival, gravado com o Shadowplay, da NVIDIA!