Share Button

Atualização 16h31:

Infelizmente, como já era de se esperar, a Nintendo retirou do ar os links para download do remake que estavam no site oficial dele.

Caso ainda não tenha baixado, você pode tentar fazer isso através deste link do Mega.nz, mas lembre-se que ele também pode ser retirado do ar a qualquer momento.

Notícia original – 08/08/2016 – 3h36:

Em 1991, Metroid 2: Return of Samus, havia sido lançado para Game Boy. Boa parte dos jogadores não são muito chegados neste capítulo da saga, mas isto tende a mudar agora.

Depois de aproximadamente seis anos em desenvolvimento, o projeto AM2R, ou melhor dizendo, o remake de Metroid 2, finalmente está pronto.

Criado por fãs para fãs, o projeto ganhou sua primeira versão completa (e gratuita) no último sábado (6), mesma data na qual a série completou seu 30º aniversário.

Se você jogou o game original para Game Boy, saiba que muita coisa foi alterada além dos gráficos. A jogabilidade está mais parecida com a de Metroid: Zero Mission para GBA e conta com a espetacular atmosfera de Super Metroid para SNES, considerado por muitos como o melhor jogo da série.

Foram incluídas outras novidades também, como um sistema de mapa, minichefes, novas áreas, lutas desafiadoras contra os Metroids, uma excelente trilha sonora e muito mais.

Falo com bastante convicção que este remake é um dos melhores que já vi. Eu comecei a jogá-lo no sábado e quando me dei conta já haviam passado 3 horas desde que tinha iniciado o game. Gastei mais algumas horas no domingo jogando até terminá-lo.

Caso você seja fã de Metroid, tem um PC com Windows e não aguenta mais esperar a Nintendo lançar algo digno para a franquia (Federation Force, sério Nintendo?), vá ao site oficial do projeto AM2R e baixe agora mesmo este magnífico remake. Garanto que não vai se arrepender.