Notícias

“inFamous 2” conta com ferramenta para edição e compartilhamento de missões

O estúdio Sucker Punch revelou durante o evento Game Developers Conference (GDC) que o seu jogo “inFamous 2” contará com um ferramenta para criação de missões e compartilhar com outros jogadores, semelhante ao jogo “LittleBigPlanet”.

A nova opção irá permitir que os jogadores customizem seus cenários com a mesma lista de opções de objetos, inimigos e obstáculos que os desenvolvedores usaram, em vários tipos de missões, como por exemplo de infiltração, plataforma e até corrida.

Segundo Chris Zimmerman, diretor de desenvolvimento do título, “achamos que ‘inFamous 2’ seria melhor se não tivesse fim, se as missões nunca acabassem e houvesse sempre algo para fazer. Por isso dedicamos os últimos dois anos criando a ferramenta ‘User-Generated Content’ para o jogo”.

Os tipos de missões incluem: “Defense”, “Escort”, “Search and Destroy”, “Survival”, “Shooting Gallery”, “Platforming”, e “Obstacle Course”.

A empresa também informou que a fase de testes aberto ao público estará disponível em abril, juntamente com a ferramenta de edição de fases. Maiores detalhes sobre o beta serão divulgados no dia 14 de março no site oficial do jogo. A Sucker Punch adiantou que as melhores missões criadas durante a fase de testes estarão disponíveis quando o jogo for lançado no dia 7 de junho, exclusivamente para PlayStation 3.

Eletrizando por aí

A ação de “inFamous 2” acontece em New Marais, uma versão ficcional de New Orleans controlada por um grupo extremista conhecido como The Militia, que combate fortemente qualquer pessoa tida como “diferente”. Cole entra logo na mira do bando, que é liderado por um misterioso sujeito chamado Bertrand, e se torna uma espécie de vilão local.

O estilo cinematográfico continua forte, com uma câmera mais ágil e capaz de encontrar os ângulos mais dramáticos, em um estilo bastante parecido com o sucesso “Uncharted 2: Among Thieves”. O sistema de moralidade ainda funciona aqui, e as ações do jogador podem levar o protagonista para o lado do bem ou lado do mal, com repercussões importantes na história.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados