Share Button

A Aetherbyte Studios, mais conhecida no cenário retrô pelos seus jogos para PC Engine / Turbo Grafx-16 como Pyramid Plunder, altamente inspirado pelo clássico Pac-Man, parece que finalmente está perto de concluir o desenvolvimento de Inferno, seu primeiro título para MSX 2 / 2+.

A produtora divulgou esta semana um trailer em forma de comercial de TV gravado em fita VHS para fazer a divulgação do game, que você pode conferir abaixo:

Inferno foi mostrado inicialmente durante a #msxdev Compo 2012, onde foi bastante elogiado por quem o jogou. De acordo com a Aetherbyte, ele foi inspirado por muitos jogos clássicos de arcade e aventura de diversas plataformas e testará os reflexos, mente e coragem do jogador.

“Tanto os inimigos quanto as fases se tornarão parte dos seus piores pesadelos,” diz o estúdio em seu site.

Assista um pouco do gameplay:

O game também marcou presença na CCAG 2016, um evento voltado para consoles e arcades clássicos, mostrando que ao contrário de boa parte dos jogos atuais anunciados para MSX que acabam tendo seu desenvolvimento nunca terminado, a Aetherbyte está comprometida em ir até o fim com seu projeto.

Quando for lançado, Inferno poderá ser jogado tanto em emuladores do MSX 2 com uso de sua ROM quanto no próprio aparelho em si através de um cartucho FM. Segundo o estúdio, será necessário possuir um MSX 2, um MSX2+ ou um MSX Turbo R para jogar.

Por último, o game possui um página no Facebook na qual são publicadas as últimas novidades a seu respeito.

Via VintageistheNewWorld