Notícias

Infinity Blade, um dos mais belos jogos de iPhone, era originalmente para Kinect

Você já leu por aqui nossa análise do game para iPhone e iPad Infinity Blade, que usa como motor gráfico a placa Unreal Engine 3, a mesma de jogos como Gear of War. Mas segundo Donald Mustard, da produtora do jogo Chair Entertainment, o título quase não chegou para os portáteis da Apple, já que originalmente estava previsto para ser um jogo para o acessório de movimentos Kinect, do Xbox 360.

“Nós sempre temos algumas ideias legais na prancheta, e uma das discussões que tivemos na época foi ‘E se nós criássemos um jogo para o Kinect, como ele seria?’ Com o quê um jogo da Chair para o Kinect pareceria?”, disse Mustard ao site Joystiq. “Aquela discussão durou cerca de um ano e meio. Conseguimos um design legal e não era diferente do jogo que você está jogando hoje; ele foi refinado e adaptado para a tela sensível ao toque do iOS, que honestamente, acredito que é onde o design trabalha melhor”, explica.

Mustard não deu muitas informações sobre as ideias que foram deixadas de lado durante esses estágios conceituais de “Infinity Blade”, mas teoricamente, a versão para Kinect seguia os passos do atual, substituindo os golpes de espada desferidos com o dedo por movimentação total do corpo do jogador.

Aos donos de Kinect, entretanto, há uma esperança. De acordo com outro cofundador da Chair, Geremy Mustard, uma versão do jogo aproveitando os movimentos corporais não está descartada. “Se o Kinect realmente decolar durante a temporada de férias, quem sabe?”

Disponível no App Store norte-americano por US$ 5,99, “Infinity Blade” é o primeiro jogo para iPhone e iPad que utiliza uma versão especial do motor gráfico Unreal Engine III. Sua mecânica é um misto de jogo de luta de espadas utilizando a tela sensível ao toque com pitadas de jogos de aventura “Point and Click” e evolução de personagens de RPG.

Na trama, o jogador controla um guerreiro medieval que deve enfrentar inimigos em um castelo e derrotar um tirano e poderoso rei. Após dar cabo de todos os comparsas do rei, o jogador pode enfrentar o chefão, mas caso perca, há a possibilidade de continuar a aventura como o filho do herói. Apesar de ter que passar por todos os inimigos novamente, a vantagem é que seu personagem está mais forte, e pode acumular anda mais poderes até enfrentar o rei novamente, e assim por diante até ficar forte o suficiente para derrotá-lo.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!