GamesNotíciasr7

Insatisfação com o estúdio do reboot de Perfect Dark levou a diversos pedidos de demissão

Uma reportagem publicada nesta terça (15) pelo site VGC sugere que há uma insatisfação quase que geral com o estúdio The Initiative, que levou ao pedido de demissão de praticamente metade dos funcionários da equipe principal (trabalhando no reboot de Perfect Dark) nos últimos 12 meses.

Isso inclui a maior parte da equipe de design sênior, como o diretor de jogos, Dan Neuburger, o diretor de design, Drew Murray, o designer de níveis, Chris O’Neill, o designer de mundos, Jolyon Myers, dois designers de sistemas sêniores, um grupo de três ex-designers de God of War, entre outros.

Também saíram dois roteiristas sêniores do reboot de Perfect Dark, juntamente com o diretor técnico do projeto, o diretor de arte, um engenheiro chefe de jogabilidade, um animador chefe, o chefe do controle de qualidade, e mais.

Segundo o LinkedIn, The Initiative agora possui menos de 50 pessoas (ao remover erros da listagem e ex-funcionários) e há apenas três ofertas de emprego no site da desenvolvedora. Aparentemente, o estúdio contratou cerca de 12 pessoas nos últimos 12 meses.

Especula-se que a Crystal Dynamics, que está co-desenvolvendo Perfect Dark desde setembro de 2021, esteja tomando as rédeas do projeto de forma muito maior do que se pensava que ocorreria. De acordo com o que disseram ao site VGC diversos desenvolvedores que deixaram a The Initiative, os motivos para suas saídas foram a falta de autonomia criativa e o progresso lento no desenvolvimento do jogo. Também descreveram a onda de saídas como “rápida e furiosa”, algo que está “afetando duramente” o projeto.

Por outro lado, a gestão da The Initiative disse ao VGC estar confiante com a equipe que possui hoje e os novos talentos que estão chegando, e apontou para os desafios enfrentados por todo o setor de games durante a pandemia.

“Nesta jornada, não é incomum haver mudanças na equipe, especialmente durante um período de turbulência global que ocorreu ao longo dos últimos dois anos, e há muito mais trabalho pela frente para entregar uma fantástica experiência de Perfect Dark aos nossos jogadores”, disse Darrel Gallagher, chefe da The Initiative.

“Desejamos a todos os nossos ex-colegas o melhor e estou confiante na equipe que temos, nos novos talentos se juntando e mal podemos esperar para compartilhar mais com os fãs”.

Fontes do VGC disseram que não ficariam surpresos se a introdução da Crystal Dynamics, combinada com a debandada de dezenas de funcionários, tenha reiniciado o desenvolvimento de Perfect Dark, que aparentemente ainda levará muitos anos para ser lançado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!