Share Button

Como a maioria já sabe, a Microsoft lançará o Xbox One X no dia 7 de novembro, versão turbinada do Xbox One. Além de ser muito mais poderoso que os atuais modelos do console, será retrocompatível com Xbox 360 e Xbox. Ele representa a visão da Microsoft para o futuro, de que não haverá mais gerações de consoles mas sim versões revisadas dos videogames, de forma parecida com o que ocorre no mercado mobile.

Esta parece ser uma ideia que a Microsoft pretende seguir à risca. De acordo com Jez Corden, insider da Microsoft que trabalha no site Windows Central e que esteve na linha de frente de muitos vazamentos envolvendo a empresa, o próximo Xbox já está sendo desenvolvido e tem até um codinome.

Segundo Corden, o novo Xbox ainda vai demorar para chegar ao mercado. Ele acredita que não veremos o console nos próximos dois anos, significando que ele deve sair talvez em algum momento durante o ano de 2020. Ele sugere que o novo sistema será uma revisão do Xbox One X, da mesma forma que este foi para o Xbox One. Contudo, é importante ressaltar que ele não comprometeu-se totalmente com esta ideia. Ele aponta também que para a Microsoft não existem mais “gerações”, significando que um Xbox “da próxima geração”, no sentido tradicional desse termo, pode não mais acontecer.

Com relação ao futuro dos jogos first party, Corden disse que o chefe do Xbox, Phil Spencer, ouviu “alto e claro” o feedback a respeito disso. Corden não disse mais nada a respeito, mas o fato de que Spencer tenha entendido o que os fãs desejam, sugere que talvez haja uma mudança interna na Microsoft com relação ao modo como ela aborda seu portfólio de jogos first party.

Se isso tudo for verdade, devemos começar a ver novidades sobre o próximo Xbox até o final do ano que vem. Vale lembrar que a Sony já confirmou que lançará o PS5, que talvez saia na mesma época que o sucessor do Xbox One X.

Via GamingBolt