Share Button

Conhecida pela criação de populares séries para PlayStation 3 como “Ratchet & Clank” e “Resistance”, a Insomniac acaba de criar uma divisão especializada em jogos sociais para celulares e redes de internet, como o Facebook.

Em seu site oficial, a produtora explica os objetivos da nova equipe, que funcionará ao lado da divisão principal em Burbank, na Califórnia. De acordo com a Insomniac, a divisão para jogos sociais conta com um time completamente novo e formado por profissionais atualmente envolvidos na criação de jogos sociais.

“Acreditamos que sempre há mercado para jogadores iniciantes. Sabemos que para algumas pessoas, o videogame é como arte, mas de fato, estes jogos requerem uma quantia considerável de experiência para jogar. Os jogos não precisam necessariamente ser complicados, mas a audiência de jogadores iniciantes não apenas sabem isso, mas exigem”, explica o diretor de criação da Insomniac, Brian Hastlings.

Tranquilizando o público maduro de seus jogos anteriores, Hastlings afirma também que a nova empresa não visa modificar qualquer trabalho atualmente feito pela Insomniac. “Trata-se de uma expansão da empresa, e não uma mudança. Todos os que trabalham no Insomniac Click foram contratados especificamente para este estúdio e os nossos antigos funcionários continuam 100% dedicados a desenvolver jogos de alto investimento (os chamados AAA) com nossas marcas famosas”, afirma.

Finalizando, Hastlings confirma o desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual com distribuição gratuita no Facebook. O executivo, entretanto, não deu mais detalhes sobre o projeto.