Share Button

Horizon Chase Turbo, jogo de corrida brasileiro que surpreendeu os celulares, finalmente chegará para PlayStation 4 e PC, no segundo trimestre de 2018. O título resgata, com uma roupagem moderna, a diversão dos grandes expoentes do gênero nos anos 80 e 90, revivendo as divertidas disputas multiplayer em tela dividida, jogabilidade arcade clássica e incluindo músicas exclusivas de Barry Leitch, o compositor de Top Gear.

Estamos trabalhando em todos os detalhes pra Horizon Chase Turbo entregar a diversão e competitividade dos clássicos Top Gear e Out Run, ao mesmo tempo que apresenta sua personalidade própria. Está emocionante e lindo jogar em tela dividida para quatro jogadores e com resolução de 4K. É um jogo pra juntar os amigos em tardes memoráveis de videogame em casa, diz Sandro Manfredini, Diretor de Negócios da Aquiris.

O multiplayer local permite que se corra lado a lado seja encarando uma campanha cooperativa, torneios competitivos ou desafios em corridas randômicos pelo planeta. Mas o jogo não deixa de lado as funcionalidades online, apostando em um “Ghost Mode”, modo em que o jogador pode desafiar tempos dos amigos, que são representados na pista com um “carro fantasma”. Os melhores tempos podem ser vistos em um ranking online.

As disputas acontecem por todos os continentes do globo, em circuitos que recriam paisagens de diversos países, cada um com suas características únicas, como diferentes condições climáticas e terrenos que influenciam no desempenho dos carros, o que exige mais cuidado na hora de escolher entre os 26 selecionáveis. Os veículos apresentam uma extensa variação em aceleração e velocidade máxima, além de diferentes capacidades de combustível e duração do nitro. Os carros vão evoluindo durante a campanha, mas de maneira bastante simples, sem a complexidade dos simuladores de corrida.

Horizon Chase Turbo estará disponível digitalmente através da PSN Store, no PlayStation 4, e no Steam, no PC. Assista ao teaser trailer apresentado na PlayStation Experience (PSX), em dezembro: