Notícias

Inspirado no Rio de Janeiro, novo “Angry Birds” sai, mas não pode ser comprado no Brasil

A animação “Rio”, prevista para estrear dia 8 de abril no Brasil, ganhou nesta terça (22) uma versão de “Angry Birds”, o popular jogo de estilingue no qual os pássaros atacam os porcos. Entretanto, mesmo com o filme tendo como cenário a Cidade Maravilhosa, não é possível comprar o game de forma legal no território brasileiro.

“Angry Birds Rio” já está disponível para os portáteis da Apple e Android, o problema é que em nenhuma das duas lojas é possível comprá-lo. No caso do iOS, como já explicado por UOL Jogos, “Angry Birds Rio” se enquadra no caso de a Apple não distribuir games na loja brasileira devido a questões legais.

Para disponibilizar um título oficialmente em território nacional é necessário classificação do Ministério da Justiça. Isso significa que apenas os jogadores que possuem contas ilegais de outros países, como Estados Unidos e Argentina, podem baixá-lo.

Já o Android, que até então oferecia jogos normalmente no Android Market de forma universal, não vai distribuir o jogo, ao menos temporariamente, já que o novo título da Rovio só pode ser baixado no App Store da Amazon, que por sua vez, também não aceita compra de residentes no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!