Notícias

Inspirado nos clássicos de survival horror, game brasileiro “Kriophobia” faz campanha no Kickstarter

Em 2015, os fãs de survival horror poderão reviver os tempos áureos do gênero em “Kriophobia“, game brasileiro da desenvolvedora independente Fira Soft, sediada em Brasília. O título, que promete ser um retorno à velha forma dos jogos de terror e sobrevivência, é inspirado em clássicos como “Resident Evil” e acaba de abrir campanha no Kickstarter, maior plataforma de financiamento coletivo do mundo. É possível apoiar o jogo com valores a partir de 5 dólares canadenses.

O objetivo é arrecadar 50 mil dólares canadenses até o próximo dia 4 de janeiro de 2015. O dinheiro será usado para financiar a produção e publicação do jogo. De acordo com o valor doado, os investidores recebem recompensas e benefícios diversos, que vão desde cópias digitais do game até contribuir efetivamente no desenvolvimento. Até o momento da publicação dessa notícia, foram arrecadados $ 3,971.

Criado por quatro jovens desenvolvedores de Brasília, “Kriophobia” será lançado para PC via Steam, em capítulos. O primeiro deles chega ainda em 2015. Os capítulos seguintes serão disponibilizados com intervalos de tempo de três a quatro meses um do outro, sendo que o jogo completo deve estar disponível antes do fim de 2016.

O game está em processo de aprovação no Greenlight, comunidade em que usuários votam nos projetos que querem ver lançados na plataforma Steam, da Valve. Para votar, basta acessar o site oficial.

Caso a meta do Kickstarter seja ultrapassada, “Kriophobia” receberá conteúdos adicionais, como uma HQ para acompanhar o jogo e suporte a controles tradicionais. O jogo poderá, ainda, ser lançado para outras plataformas, como consoles, berço do survival horror.

Sobre o jogo

A história gira em torno de Anna, uma geóloga que viaja para ficar sete dias na ilha de Zhokhov, no norte da Rússia. Seu trabalho por lá é analisar as condições da área congelada, estudando atividades sísmicas, ao lado dos seus parceiros Mikhail, seu chefe, e Natasha, especialista em trilhas e sobrevivência. Após estranhos acontecimentos, a equipe precisa desvendar mistérios e descobrir uma forma de escapar da ilha.

“Kriophobia” promete ser um retorno à velha forma do survival horror, ao mesmo tempo em que integra novas características ao gênero, com um estilo visual inspirado em graphic novels, que permite uma maior imersão na narrativa e clima de terror iminente. A arte do game recebe influências de grandes nomes, como Frank Miller, Tony Moore e Dave Gibbon, artistas que fizeram sucesso com histórias sombrias nos quadrinhos.

Outra característica importante de Kriophobia são as câmeras estáticas, eternizadas por “Resident Evil“. Agora, elas estão de volta. Uma das salas presentes no game, inclusive, é uma homenagem ao título dos anos 90. Os cenários são ilustrados individualmente, o que torna possível adicionar um grande nível de detalhes em cada um deles, além de dar foco aos elementos mais importantes das cenas.

Uma demo jogável de “Kriophobia” está disponível para download no site oficial.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!