Share Button

De acordo com diversos portais internacionais, a Intel está atualmente em conversas com o Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a inclusão dos eSports nas Olimpíadas. Segundo a própria Intel, o COI demonstrou interesse em adicionar a ‘modalidade’ como evento nos jogos olímpicos, assim como são os eventos de atletismo, natação, entre outros.

Com isso, a Intel trabalha para fechar algum tipo de parcerias com o Comitê, mas não existe nada concreto no momento. Além disso, o presidente do COI, Thomas Bach, declarou que eles não permitirão jogos de violência nas Olimpíadas. Embora esteja provavelmente distante, este é um passo importante para finalmente admitir a igualdade dos eSports com os esportes tradicionais.

Porém, as Olimpíadas não serão o primeiro torneio esportivo tradicional a sediar um evento de eSports. Os Jogos Asiáticos deste ano tiveram a modalidade como demonstração. Além disso, o esports fará uma aparição completa em um torneio multiesportivo na China daqui três anos.

A Intel e o COI já fizeram uma parceria durante as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, em 2018. A Intel realizou um Intel Extreme Masters (IEM) para exibir eSports como um possível evento esportivo criando uma ponte entre o esporte e o eSport.