Pular para o conteúdo

INTZ é eliminada do MSI 2019 com a pior campanha brasileira no campeonato

Divulgação/Riot Games

O último final de semana foi de tristeza para a comunidade brasileira de League of Legends. Representante do CBLOL no Mid-Season Invitational (MSI) 2019, a INTZ eSports deixou o torneio com o pior resultado já apresentado pelos times brasileiros no Mundialito, saindo da competição no Vietnã com um saldo de 5 derrotas e 1 vitória. O resultado dividiu opiniões nas redes sociais, com diversos comentários semelhantes a “se fosse o Flamengo teria feito diferente”.

Campeã do CBLOL após bater o favorito Flamengo eSports por 3-2 na grande final, a INTZ disputou o MSI 2019 pelo grupo B, formado pelas equipes do Japão (DetonatioN FocusMe), Rússia (Vega Squadron) e Tailândia (MEGA). Já no primeiro dia de competição, a equipe brasileira tropeçou diante de Vega e MEGA, fechando a estreia com duas derrotas e a classificação mais distante. No domingo (5), a equipe brasileira precisava vencer os quatro jogos restantes para sonhar com o classificação para a próxima etapa.

Sem mostrar um jogo diferente do que foi apresentado na estreia, a equipe brasileira amargou a sua primeira derrota para o Japão, que mais tarde, no mesmo dia, voltou a vence-la novamente. Já no jogo de volta contra a MEGA, veio a primeira e única vitória de Tay e companhia, que no último confronto na competição, enfrentaram mais uma vez os tubarões russos, que venceram e garantiram a classificação do grupo.

Próxima fase

Classificada para a série melhor de 5 após a fase de grupos, a Vega não avançou após tropeçar diante da Flash Wolves na manhã desta segunda-feira (6). Os russos perderam de 3-1 para os taiwaneses, que estão garantidos no evento principal. Superior no grupo A, a PvB, equipe da casa, também ficou para trás na segunda fase, perdendo para a Team Liquid por 3-0.

Embora derrotadas, PvB e Vega ainda terão a chance de se juntar à SKT, G2 e as outras equipes no evento principal. Elas disputarão, na terça-feira (7), em uma série melhor de 5, a última vaga restante. O jogo acontecerá está marcado para às 07h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo nos canais da Riot Games Brasil.

Sair da versão mobile