Share Button
Divulgação

A equipe de esportes eletrônicos (e-sports) INTZ, o hospital de olhos HCLOE e a agência de inteligência Cross Networking, especializada em parcerias estratégicas, se uniram em uma parceria inusitada em prol da campanha Abril Marrom – mês de combate à cegueira e alerta para a importância dos cuidados oftalmológicos.

Atenta aos jovens de uma geração muito exposta à luz dos computadores, games, celulares e demais aparelhos eletrônicos, a Cross verificou a oportunidade de conseguir com a HCLOE, empresa do Grupo Opty em São Paulo, o acompanhamento oftalmológico para os atletas desse que é um dos principais times de games do Brasil. Mais que um apoio pontual, o objetivo é comunicar e conscientizar as centenas de jovens que acompanham o esporte sobre saúde ocular.

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o Brasil possui 1,2 milhão de cegos e 6 milhões de pessoas com perda visual significativa. As causas são variáveis, mas o que chama a atenção é que, na maioria dos casos, a perda da visão poderia ter sido evitada ou interrompida com prevenção e diagnóstico precoce. Daí a importância desse esforço de comunicação.

Ao longo de abril, a campanha inclui ações nas redes sociais, como informações e orientações sobre cuidados e prevenção de doenças que podem levar à cegueira, e o uso de fitas e botons marrons por parte dos gamers durante as partidas oficiais. A ação começou na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), vencida pelo time INTZ este mês. Com a vitória, o INTZ também conquistou o direito de representar o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI), torneio internacional conhecido como “mundialito”. Com equipes das 13 regiões competitivas de LoL do mundo, a disputa acontece de 1º a 19 de maio no Vietnã e na Taipé Chinesa.

O INTZ conta com uma equipe de mais de 60 atletas em 14 modalidades apoiando o Abril Marrom. Durante o mês da campanha, as equipes de Rainbow Six Siege, League of Legends, além de alguns streamers INTZ, estão promovendo em suas redes sociais, de forma conjunta, a conscientização sobre a importância dos check-ups oftalmológicos e cuidados com a saúde ocular.