Share Button

Vocês assistiram ao jogo do Japão e Paraguai ontem? Eu estava torcendo para o Japão, infelizmente nossos colegas aqui do lado ganharam o jogo nos pênaltis (o primeiro da Copa). Um dos jogadores japoneses errou o pênalti, acertando a trave do gol e assim facilitando a vitória do Paraguai.

O jogador que errou o chute foi Yuichi Komano, o terceiro jogador a chutar. E o que a mídia no Japão decidiu fazer? Enquanto a derrota ainda estava fresca, uma rede de televisão entrevistou a mãe de Komano, o que deixou Yoichi Wada da Square Enix muito irritado.

Isso porque a mãe do jogador apareceu pedindo desculpas, na rede TBS do Japão. Mas porque ela teve que se desculpar? Komano não foi o único a perder oportunidade de fazer um gol no jogo. Agora colocar sua mãe na televisão chorando e pedindo desculpas só para ganhar audiência parece meio cruel.

“Isto é deplorável”, twittou o CEO da Square Enix Yoichi Wada. “Deplorável. Quanta ingratidão.” A mídia japonesa deveria respeitar mais esse tipo de coisa, entrevistar Komano, os seus colegas de time, o treinador. Mas sua mãe?

Infelizmente isso acontece em Copa do Mundo, na loteria dos pênaltis alguém vira héroi e o outro vira vilão. Faz parte.