Share Button

Em 22 de Abril de 2006, o americano Mark Haynes, lançou uma animação em flash que revolucionou tudo que havia sido feito no quesito na internet até então, Super Mario Bros. Z.

A série utiliza sprites de diversos personagens de vários jogos da franquia do encanador italiano da Nintendo e conta com um roteiro  simples: Mecha Sonic, um dos vilões do universo do ouriço mais famoso da SEGASonic The Hedgehog, de alguma forma vai parar em Mushroom Kingdom e começa a procurar pelas famosas Chaos Emeralds que de algum modo se espalharam pelo reino dos cogumelos e então caberá a Mario e seus amigos deterem o terrível vilão antes que algo terrível aconteça.

A animação original contou com um total de 8 episódios legendados em inglês, mas clicando aqui, aqui e aqui você encontra alguns episódios com legendas em português.

A série foi cancelada devido a problemas pessoais do autor, mas felizmente em 08 de Janeiro de 2016, o autor resolveu rebootar seu trabalho e reanimar os episódios além de incluir mais detalhes e algumas modificações no roteiro.

Confira no vídeo em destaque a animação legendada em português trazida pelo canal Márahtube ou clique aqui para ver a animação original legendada em inglês