Share Button

O “Grande Dragão Branco” Jean Claude Van Damme contra o Power Ranger Verde/Branco parece um crossover saído da imaginação dos geeks, mas esse inusitado confronto quase aconteceu na vida real, durante o evento La Mole Comic Con, neste último sábado no México. Quem conta a história é o próprio Jason David Frank, o famoso ex-Ranger dos anos 90.

Antes, vale lembrar que a rixa entre os dois existe desde a estreia de “Power Rangers: O Filme” (1995), quando Frank tentou conhecer o astro dos filmes de ação, porém, Van Damme não quis falar ou tirar fotos com ele. Em 2010, Jason, que se tornou lutador de MMA, desafiou Van Damme para uma luta profissional, o que não aconteceu, caso que chegou a comentar em entrevistas que fez ao longo dos anos, o que aparentemente não agradou ao ator belga.

O promotor [do evento] entrou em contato comigo e perguntou se Jean Claude Van Damme poderia compartilhar o meu camarim“, contou Frank em entrevista para o site FloCombat.

A primeira coisa que eu pensei foi ‘yeah, ele é um grande astro, nem precisa perguntar. Eu não guardo rancor.Então eu disse ‘sim. Nunca esperei que fôssemos conversar sobre os velhos tempos, pois já faz bastante tempo e não houve nenhuma resposta sobre a luta [de 2010]. Acho que ele nem sabia sobre a luta. Então, me pediram para usar o quarto e eu deixei. Na frente de toda a sua equipe profissional, com todas as câmeras ligadas, não sei se ele está filmando algum Reality Show ou algo do tipo, ele então veio na minha direção e disse: ‘Você gosta de escrever artigos sobre pessoas? Você quer me bater? Vai se desculpar por isso?’. Eu disse que ‘não’ e ele continuou, ‘Você acha que ainda consegue me bater?’. Respondi que ‘sim“.

Um curto vídeo da discussão foi postado pelo site, confira abaixo:

Ele então falou para que a gente resolvesse ali na hora. Pensei que tudo fosse uma brincadeira, mas os seus seguranças estavam filmando e ficou claro que estavam tentando me fazer parecer ruim ou que desse o primeiro soco“.

Clinchei e empurrei ele para trás, não de forma violenta, mas de uma forma respeitosa como, ‘se você quer mesmo isso, então terá isso’. Durante todo esse tempo toda a equipe está filmando e nenhum segurança entrou para separar. Então clinchei e empurrei ele na parede, levantei meu joelho e perguntei se ele realmente queria fazer isso. Nesse momento ele congelou e não fez nada“.

Eu o soltei e então ele disse ‘Bem, tome cuidado com o que você fala. Você nunca sabe o que eu posso fazer’, e foi nesse momento que um segurança entrou e separou“.

Quando o segurança veio ele começou a dizer ‘Vai se f****. Aí eu falei ‘porque você não entra o ringue comigo? Porque fazer isso na Comic Con?“.

Apesar deste último atrito com Van Damme, Frank disse que ainda não guarda rancor contra o Grande Dragão Branco.

Eu não vou ficar chateado, e acho que ele ficou chocado com o fato de eu me defender“, disse Frank. “Eu nunca fui amargo e ainda não sou amargo, mas sou um lutador“.

E aí, quem você acha que venceria esse combate?