GamesNotícias

Jim Ryan diz que remover Cyberpunk 2077 da PS Store “foi uma decisão difícil”

Em uma entrevista concedida ao site Axios, o chefe do PlayStation, Jim Ryan, comentou a respeito da remoção de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store em dezembro do ano passado. Passados seis meses após isso, o jogo continua indisponível para compra na loja digital da Sony.

“Foi uma decisão difícil para nós, mas, no final das contas, tínhamos que agir no interesse da comunidade PlayStation e não vender conscientemente um jogo que pudesse resultar em uma experiência ruim para eles,” afirmou Ryan, que não forneceu detalhes sobre o que precisará ser feito para que o jogo volte à PS Store.

O executivo também comentou que a Sony continua “trabalhando incrivelmente duro” com seus parceiros varejistas para fazer com que as unidades fabricadas do PS5 cheguem nas mãos dos consumidores, ao invés de serem compradas por bots ou cambistas para depois serem vendidas por preços exorbitantes em locais como eBay.

“Isso realmente me frusta e me perturba, especialmente quando os revendedores e bots conseguem colocar as mãos no produtos em estoque,” disse Ryan.

Ele mencionou que um meio para ajudar os consumidores a comprarem um PS5 é por meio do próprio serviço de distribuição da Sony, o PlayStation Direct, disponível apenas nos Estados Unidos, mas que irá se expandir para a Europa em março de 2022.

Artigos relacionados