Share Button

Após sete anos de trabalho na Vigil Games, Joe Madureira, cofundador do estúdio responsável pela franquia“Darksiders II”, deixou a companhia.

“Sinto que chegou a hora de partir para novas aventuras. Eu não poderia estar mais satisfeito com tudo que conquistamos, ou das pessoas maravilhosas que ajudaram a construir esse estúdio”, disse Joe Mad.

Posso dizer seguramente que o futuro da Vigil está em boas mãos, então espere por coisas fantásticas. Isso parece surreal… Já estou com saudades daquele lugar”, escreveu Madureira no Facebook.

Madureira disse que dará mais detalhes sobre seus novos projetos nos próximos meses, mas antecipou que está envolvido com algo relacionado a quadrinhos, indústria onde Joe fez seu nome com  “X-Men” e “Battle Chasers”.

O Cavaleiro da Morte

“Darksiders II” coloca o jogador no controle de Death, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, em uma jornada que corre em paralelo com os eventos do primeiro game. O Cavaleiro da Morte se aventura por reinos fantásticos para tentar redimir seu irmão, War, o herói injustiçado do “Darksiders” anterior.

Um detalhe curioso é que, embora as estatísticas de Death não mudem muito durante o jogo – não se trata de um RPG -, o herói pode equipar itens e peças de armadura que são deixadas para trás por inimigos caídos. Todos os itens equipados são visíveis no personagem, inclusive nas cenas de animação, produzidas diretamente com o motor gráfico do jogo.

“Darksiders II” já está disponível para PC, PS3 e Xbox 360. No Wii U, o game sai em 18 de novembro.