Share Button

Neste último final de semana, um jogador que atende pelo nome de CirclMastr conseguiu algo completamente improvável em Final Fantasy VII ao fazer Cloud e Barret ficarem nível 99 antes mesmo de lutar com o primeiro chefe do jogo.

De acordo com CirclMastr, foram necessárias aproximadamente 500 horas para completar este desafio maluco, ao longo de mais de dois anos. Ele passou todo esse tempo farmando milhares de inimigos de nível baixo em encontros aleatórios nas passarelas do reator do Setor 1 de Midgar.

Um detalhe importante é que ele fez isso jogando no PS1, ou seja, ele não teve o luxo de acelerar o tempo ou utilizar algum tipo de trapaça como ocorre nas versões mais novas do game.

Mas por que ele fez isso? De acordo com o próprio CirclMastr, ele começou esta jornada em janeiro de 2015 por se sentir frustrado. Ele acompanhou em um fórum privado outro jogador chamado Dick Tree (origem dos nomes que ele deu para Cloud e Barret) prometer atingir o nível 99 no primeiro reator de Final Fantasy VII, até que ele parou de postar atualizações de sua empreitada. Então CirclMastr decidiu fazer isso por conta própria.

“Fiquei cansado de esperar e, baseado no meu histórico de conquistas sem significado, decidi que poderia fazer a coisa toda antes que ele se desse ao trabalho de terminar.”

Abaixo você pode ver o vídeo onde ele finalmente atinge o nível 99. Pule para 52:48 de modo a ver o momento onde isso acontece:

Quando lhe foi perguntado o que fará em seguida, CirclMastr disse que “provavelmente começarei a levar Terra até o nível 99 antes de Whelk em Final Fantasy VI na quarta-feira”.

Via Kotaku