Share Button

Se não podemos sair de casa por causa do surto de coronavírus (COVID-19), o jeito é explorar a Terra dentro de um jogo. O YouTuber, PippenFTS, alega ter construído uma réplica em tamanho real do nosso planeta em Minecraft, sendo o primeiro a conseguir fazer isso, de acordo com ele. Ele explicou que a façanha foi realizada com uso de dois mods chamados Terra 1-to-1 e Cubic Chunks, já que usando apenas as ferramentas do próprio jogo, isso seria impossível.

Com Cubic Chunks, o formato dos blocos de Minecraft é alterado e concede possibilidades ilimitadas de construção. Já o Terra 1-to-1 serve para extrair informações geográficas de locais como Google Maps e convertê-los em blocos de Minecraft. Conforme é possível ver no vídeo divulgado por PippenFTS, podemos conferir pontos turísticos como Monte Everest e o Grand Canyon, graças a isso.

O problema em recriar o mundo dentro de Minecraft dessa forma é que diversos pontos históricos e cidades da Terra são gerados da forma incorreta, cabendo ao usuário a tarefa de deixá-los tal qual conhecemos na vida real.

Pensando nisso, PippenFTS começou uma campanha chamada “Build The Earth” (Construa a Terra) para obter ajuda de outros jogadores de Minecraft em decorar o planeta dentro do jogo com outras estruturas feitas pelo homem. A iniciativa já conta com um servidor no Discord para ajudar a coordenar os esforços de quem quer ajudar, juntamente com um subreddit e também um Patreon para ajudar a cobrir custos relacionados a servidores.

Já existem pessoas ajudando e se você também quer se tornar uma delas, basta assistir ao vídeo acima para entender como instalar os mods e poder ajudar.

Via Eurogamer