Jogador de Starcraft 2 é desclassificado de torneio após twitar que iria “estuprar” uma oponente

Madeleine "Maddelisk" Leander - Starcraft 2 Player

Segundo o Deadspin, o jogador ucraniano Mihaylo Hayda foi desclassificado de um torneio de Starcraft 2 após twitar que ele iria “estuprar” uma oponente em breve:

Tweet Starcraft ameacas

Já a oponente dele era a Madeleine Leander, e ela comentou posteriormente sobre o tweet para o site E-Sport.

Fui convidada para jogar no torneio Fragbite Masters. Minha primeira reação foi “mas eu não sou boa o suficiente”. No entanto, não foi a primeira vez que um underdog é convidado para um torneio. Seria estúpido dizer não, pensei. Vi como uma oportunidade e disse que sim. A poucos minutos do primeiro mapa, o jogo foi interrompido. Eu não tinha idéia de por que, mas foi por causa do tweet. O jogo continuou e eu perdi por 0-2. Quando o jogo acabou eu vi isso. Um tweet com o texto “Indo para estuprar uma garota em breve #fragbitemasters”, escrito por meu adversário.

Eu nem sei o que dizer. Fiquei muito surpresa, para dizer o mínimo. Isso vindo de um jogador profissional é assustador. Os organizadores fizeram o que puderam. Eles pediram para o Kas pedir desculpas, e conversamos sobre isso depois.

Após esses acontecimentos, os organizadores desclassificaram o Hayda, e ele pediu desculpas posteriormente no Twitter.

Fragbite Masters - Desclassificação Starcraft - Tweet

Os pedidos de desculpas dele:

Mykhailo Gaida - Pedido de Desculpas - Tweet 1

Mykhailo Gaida - Pedido de Desculpas - Tweet 2

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!