Share Button

O jogo mais comentado do momento, Cuphead é um dos mais difíceis títulos lançados nesta geração. Enquanto muitos jogadores estão sofrendo para terminá-lo usando um controle convencional, o streamer de Twitch e speedrunner PeekingBoo conseguiu a proeza de zerar o game em 1 hora e 24 minutos utilizando um tapete de dança de Dance Dance Revolution.

O sujeito conseguiu não apenas a proeza de terminar o jogo em um tempo quase recorde, mas também a de fazer isso com um tapete de dança ao invés de utilizando um controle comum.

Durante a jogatina, PeekingBoo quase não toma dano da maioria dos chefes. Para vencer o Diabo, no entanto, ele fez uso de um bug que permite acertar o chefe até derrotá-lo ainda na 1ª etapa da luta.

A dificuldade imposta por Cuphead muito provavelmente fará mais jogadores como PeekingBoo a tentarem terminá-lo usando controles nada convencionais, como uma guitarra de Rock Band ou bongôs de Donkey Konga, algo realizado no passado com os títulos da série Dark Souls.

Depois de zerar Cuphead no Expert e fazer nota S em todos os chefes após mais de 20h, devo dizer que ainda não enjoei de jogar. Estou torcendo fortemente para que o título venda cada vez mais e o Studio MDHR desenvolva uma expansão ou uma sequência para ele.