GamesNotícias

Jogador descobre código secreto em Mortal Kombat quase 30 anos após o jogo ser lançado

Parecia que todos os códigos e segredos do primeiro Mortal Kombat já haviam sido descobertos, mas um jogador e criador de conteúdo chamado TotalMK continuou fuçando e encontrou uma forma de desbloquear uma tela escondida dentro do jogo.

O código mostra o texto da imagem abaixo, que a comunidade já sabia estar em algum lugar na versão arcade do game, mas até então não se pensava ser possível mostrar esse texto dentro do jogo em si.

TotalMK divulgou um vídeo no YouTube onde ele explica com detalhes como fez para descobrir este  segredo, que ficou escondido por tanto tempo. Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat, comentou em tom de brincadeira sobre isso no Twitter, dizendo que o objetivo dele era que isso continuasse escondido por pelo menos 30 anos, o que quase aconteceu, já que o jogo completa 29 anos em 2021.

O código é um pouco complexo de ser feito, mas é praticamente o mesmo utilizado para acessar o menu EJB, descoberto em 2016 e que serve pra realizar testes no jogo. Assim que Mortal Kombat (versão Arcade) rodar e ficar naquelas demonstrações que servem para atrair os jogadores, segure o botão de soco forte enquanto entra rapidamente a seguinte sequência de botões de bloqueio nos controles 1 e 2:

C1 (bloqueio 5x), C2 (bloqueio 10x), C1 (bloqueio 2x), C2 (bloqueio 1x), C1 (bloqueio 2x), C2 (bloqueio 3x), C1 (bloqueio 4x).

Feito corretamente, a tela com o texto aparecerá. Quando você soltar o botão de soco forte, a tela irá sumir e você será direcionado ao menu EJB.

Mortal Kombat II e III também possuem textos similares neles, mas até agora não foi descoberta uma maneira de mostrá-los dentro dos jogos.

Via MK Online

Artigos relacionados