Share Button

VKLioon Campeã Mundial de Hearthstone. Imagem via Twitter/hsesports

Neste final de semana foi realizado o Mundial de Hearthstone direto da Blizzcon 2019, com as FInais Globais. 8 pro-players disputaram uma fatia da premiação total de 500 mil dólares, e a jogadora chinesa Xiaomeng “VKLiooon” Li venceu o Brian “Bloodyface” na Grande final, se tornando a primeira campeã de Hearthstone da história.

Ela venceu a série por 3 a 0, com decks de Druida, Xamã e Caçador. Bloodyface usou decks das classes Xamã, Druida e Guerreiro.

Logo após a entrevista ela comentou que “Esta é a melhor maneira de revidar as pessoas que duvidaram de mim apenas por ser uma mulher. Isso prova que as mulheres podem ser fortes como jogadoras profissionais, assim como os homens são”.

Este torneio é o penúltimo campeonato deste ano no Hearthstone. A partir do dia 15 de novembro irá começar o Hearthstone Global Games, com 32 seleções disputando uma fatia da premiação total de 75 mil dólares e a participação do Brasil. O pro-player Lucas “Rase” é um dos participantes, e a outra vaga será divulgada posteriormente pela produtora.

Lembrando que no final de semana foi revelada a nova expansão de Hearthstone “Despontar dos Dragões” (que será lançada em 10 de dezembro) e os Campos de Batalha, modo de jogo de batalha automática, similar a games como o TFT  e o Auto-chess. Haverá um beta fechado dos Campos de Batalha na próxima semana, entre as 15h de 5 de novembro de 2019 e as de 15h de 12 de novembro de 2019 (Brasília). Após esse período, estará em Beta aberto. Você pode saber mais sobre a próxima expansão no site oficial.

(Via Card na Manga)