GamesNotícias

Jogadores relatam que beta de Battlefield 2042 está pesado demais

O beta aberto de Battlefield 2042 começa esta semana e os usuários que efetuaram a pré-venda ou assinam o EA Play podem jogar antecipadamente desde já. Alguns destes jogadores estão relatando que o jogo está muito pesado no PC, sendo necessária uma GeForce RTX 2080 Ti para jogar em 1080p / 80-90 fps com as configurações gráficas recomendadas.

O relato a respeito disso foi fornecido por Tom Henderson, do site GamingIntel, que recebeu informações de criadores de conteúdo que tiveram acesso antecipado ao beta. Segundo o que foi relatado, o jogo só conseguia entregar 80-90 fps em 1080p nas configurações recomendadas utilizando uma GeForce RTX 2080 Ti, isso sem sequer colocar o jogo com os gráficos no Ultra, que requer ainda mais poder de fogo.

O curioso é que a DICE recomenda uma RTX 3060 ou RX 6600 XT para jogar o game, sendo que uma RTX 2080 Ti é muito mais poderosa que ambas. Isso sugere que o beta aberto rodará com uma média de menos de 60 fps no hardware recomendado.

No beta fechado, um jogador relatou que estava tendo muitas engasgadas com uma GeForce RTX 3080, apesar de estar usando os drivers recomendados para jogar o game. Este jogador precisou diminuir a qualidade para “médio” para conseguir alcançar 1440p e 120 fps, algo que você não espera precisar fazer com uma placa deste calibre.

A situação do jogo também não é das melhores nos consoles. No PS5, Henderson relatou que há quedas constantes de performance, estranhos flashes de luz e muito lag.

Vale ressaltar que por se tratar de um beta, isso não quer dizer que o jogo final rodará desta forma. A DICE adiou Battlefield 2042 uma vez e dependendo da reação dos jogadores ao beta aberto, pode até ser que seja necessário adiar mais uma vez, de modo a implementar otimizações de desempenho. A outra opção é deixar para fazer isso após o lançamento.

Battlefield 2042 sairá em 19 de novembro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam, Origin e Epic Games Store).

Via Wccftech

Artigos relacionados