Share Button

Ao que parece, a Epic Games ligou o recurso de crossplay entre PS4 e Xbox One em seu jogo Fortnite, sem avisar ninguém que fez isso. De acordo com relatos de alguns jogadores, donos de ambas plataformas estão podendo jogar entre si.

A primeira pista de que isso estava acontecendo foi percebida quando um jogador viu uma Gamertag de Xbox aparecendo em partidas no PS4. Conforme dito pelo usuário PRE_-CISION-_, a Gamertag em questão, zCypher Nine, tem um espaço nela, sendo que no PS4 não é permitido espaços nos nomes da PSN.

Uma busca rápida na Xbox Live depois disso, constatou que o jogador com a gamertag em questão jogava apenas no Xbox. Alguns usuários sugeriram que ele estava jogando no PC, mas daí surgiram fotos e um vídeo dele jogando a versão para Xbox.

Mais provas de que o crossplay entre os consoles da Sony e Microsoft está ativo em Fortnite foram aparecendo, com o surgimento de outro exemplo de uma Gamertag de Xbox em uma partida no PS4.

Outra evidência muito clara de que isto está acontecendo mesmo pode ser visto nesta foto, onde um pai no Xbox One joga junto com seu filho que está no PS4.

Durante a E3, a Sony havia dito que não existiam planos para que donos de PlayStation pudessem jogar com pessoas em outros consoles, apesar de desenvolvedoras terem afirmado que habilitar crossplay entre PS4 e Xbox One seria algo simples. Os responsáveis pelo jogo Ark: Survival Evolved comentaram que levaria apenas “alguns dias” para ter o recurso funcionando.

Resta esperarmos agora para ver o que a Epic tem a dizer sobre isso.

Via Eurogamer