GamesNotícias

Jogadores relatam que New World da Amazon está queimando placas de vídeo GeForce RTX 3090

Atualização:

A Amazon Games enviou um comunicado oficial sobre o problema envolvendo as placas GeForce RTX 3090. Confira:

“Centenas de milhares de pessoas participaram do beta fechado de New World ontem, com milhões de horas totais jogadas. Nós recebemos alguns relatos de jogadores que usavam placas de vídeo de alta performance e sofreram falhas de hardware enquanto jogavam New World. New World realiza chamadas padrão de DirectX, como providenciadas pelo API do Windows. Nós não vimos nenhuma indicação de problemas generalizados com placas da série 3090, tanto no beta ou durante os diversos meses de teste alfa.  O beta fechado de New World é seguro para jogar. Para reforçar esta segurança aos jogadores, iremos implementar um patch de atualização hoje com a opção de limitar os quadros por segundo (FPS) na tela de menu. Estamos muito gratos por todo o apoio que os jogadores têm dado a New World por todo o mundo, e continuaremos a prestar atenção em seus feedbacks por todo o beta e além.”

Artigo original:

Há vários relatos de que New World, o novo MMO da Amazon, está matando placas de vídeo GeForce RTX 3090. O beta fechado começou ontem e alguns jogadores descobriram da pior forma possível que o jogo está, de alguma maneira, fritando suas placas, causando um prejuízo enorme.

Conforme informado pelo site PC Gamer, os relatos foram feitos no subreddit de New World e postados também no Reddit da Nvidia, após um usuário dizer que sua RTX 3090 morreu durante o jogo. No entanto, há jogadores falando a respeito disso também no Twitter.

Aparentemente a situação ocorre apenas no modelo EVGA 3090 FTW, levando alguns jogadores a crerem que se trata de um problema específico dessa placa com o jogo.

De qualquer forma, se você possui uma RTX 3090, mesmo que não seja desse modelo específico da EVGA, convém ficar longe do beta de New World até que isso seja resolvido.