Share Button

O jogo de terror “Outlast“, que fez sucesso no PC em 2013 e foi lançado no começo do ano para o PlayStation 4, finalmente chega a loja online do Xbox One. Sem qualquer anúncio, o título, desenvolvido pela Red Barrels, simplesmente apareceu na Xbox Marketplace e já está disponível para compra.

O “vazamento” do jogo na rede do Xbox One sugere que o caso tenha sido erro de algum estagiário da Microsoft. Tanto o jogo como o o primeiro DLC “Whistleblower” já podem ser comprados por US$ 19,99 e US$ 8,99, respectivamente.

Caso queira saber se vale a pena comprar o jogo, leia aqui nossas análises:

Bem-vindo ao hospício maldito!

O protagonista da história é o jornalista investigativo Miles Upshur, que recebeu um email anônimo denunciando que coisas terríveis acontecem no hospício Mount Massive Asylum, e assim você vai até ao local para descobrir a verdade. A narrativa é simples e se desenvolve de maneira lenta, temos alguns personagens adicionais que aparecem e documentos do estabelecimento que falam sobre os pacientes, te dando um contexto geral da história. Lembra um pouco a segunda temporada de “American Horror Story“, mas infelizmente não tão bem desenvolvida. Fora isso, é você dentro de um casarão lacrado tentando achar a saída, sem saber direito o que está acontecendo, mas ao menos o jogo conta com legendas em português, caso o seu inglês esteja enferrujado.

Você controla Miles numa perspectiva em primeira pessoa, munido apenas de sua câmera de vídeo. Como o próprio jogo lhe avisa: “você não é um lutador… suas únicas escolhas são correr, se esconder ou morrer“. E acredite, você vai fazer muito essas três coisas. Ao usar a câmera em pontos chaves, Miles escreve algumas anotações, que dão mais atmosfera ao jogo. É possível também usar o zoom, para ver coisas mais distantes ou simplesmente para “ver mais de perto” as cicatrizes horrendas de alguém ou aquela chão nojento cheio de sangue e tripas espalhadas.