Share Button

Anunciado durante a E3 2015, Ion era o próximo jogo de Dean Hall, criador de DayZ. Digo era, pois pelo que parece o game não está mais em desenvolvimento.

Nem a empresa de Hall, RocketWerkz, ou a co-desenvolvedora Improbable estão atualmente trabalhando em Ion, de acordo com uma relato feito pela Eurogamer.

“Não estamos ativamente trabalhando em Ion,” declarou Hall, “Eu não estou envolvido nisso. Nem a RocketWerkz.”

A Improbable declarou, “Nós podemos definitivamente dizer que a Improbable não está atualmente trabalhando em Ion.”

“Ion foi inicialmente concebido como um projeto para ser co-desenvolvido entre a Improbable e RocketWerkz,” disse a primeira empresa. “Muito mudou desde então. Dean Hall voltou para Nova Zelândia de Londres, RocketWerkz começou a trabalhar em vários outros jogos e nós crescemos cada vez mais para ser uma plataforma na qual jogos serão implantados.”

“Atualmente não temos planos para desenvolver ou lançar o jogo nós mesmos,” concluiu a empresa.

Para quem não se lembra, Ion foi revelado por Hall durante a conferência da Microsoft na E3 2015. O designer disse na ocasião que Ion “não é um jogo”, mas um universo que é definido por física, biologia e química.

Desde então, pouco foi dito sobre o título sci-fi, apenas sabíamos que seria lançado para Xbox One e PC, mas pelo jeito agora não sairá em plataforma alguma.

Hall confirmou adicionalmente ao site Eurogamer que o desenvolvimento ativo em Ion cessou quando ele mudou-se de Londres para Nova Zelândia entre agosto e outubro do ano passado. Ele também dá uma pista do porque o projeto não está mais sendo desenvolvido.

“Ion poderia acontecer apenas com uma empresa como a Improbable, com uma escala de tecnologia daquela, e não é um jogo que nós poderíamos fazer sozinhos,” disse Hall, que deixou a publisher Bohemia de DayZ em 2014 para fundar a RocketWerkz.

O estúdio de Hall está supostamente trabalhando em vários projetos, incluindo um jogo multiplayer e outro título que poderá ser revelado este ano.

Via GameSpot