Share Button

Um novo jogo do Homem-Aranha foi apresentado brevemente para o PlayStation 4 na E3 2016, com a missão de começar uma nova era da Marvel nos videogames, segundo revelou Jay Ong, vice-presidente do departamento de games da editora, em entrevista ao site Polygon.

Quando entrei para a Marvel há dois anos, cheguei com a missão de iniciar uma nova era para os jogos. Temos imensos tesouros com alguns dos melhores super-heróis que existem. O que podemos fazer para criar jogos verdadeiramente épicos?”, disse o executivo, acrescentando que “Spider-Man PS4” (título provisório) é apenas uma amostra do que está por vir.

Construir franquias e personagens de jogos para Marvel é a primeira grande meta da nossa equipe. Esse é um projeto altamente ambicioso”, concluiu Ong.

Ele também revelou que há muitos planos de jogos da Marvel para consoles que não pode falar ainda. Há parcerias existentes com a Telltale Games (que estaria desenvolvendo um jogo dos Vingadores), Sony Interactive Entertainment e Warner Bros.

O novo jogo do Homem-Aranha, por sua vez, está sendo desenvolvido pela Insomniac Games, a mesma companhia responsável por recentes sucessos como “Sunset Overdrive” e “Ratchet & Clank”. Segundo Ong, o jogo é totalmente original e não tem nada relacionado ao novo filme previsto para estrear em 2017, “Spider-Man: Homecoming”.

Sobre a Activision, antiga publisher que tinha os direitos do super-herói nos videogames, Ong disse que a empresa “é coisa do passado“:

“Nós tivemos uma longa história de sucesso com a Activision, e ainda temos um ótimo relacionamento com eles“, afirmou. “Mas o futuro dos jogos de console do Homem-Aranha está agora com a Sony e Insomniac. Estamos muito satisfeitos com esta parceria, e isso é algo que vai continuar em frente. Fi que atento com outros parceiros de consoles. Há muito mais coisas interessante por vir. Mas a Activision está no passado, com relação ao Homem-Aranha“.

Confira abaixo o teaser do novo game apresentando na E3: