Share Button

A descoberta foi feita pelo seu próprio criador, Michel Ancel, que informou a novidade no final de semana em seu Instagram, dizendo que encontrou o seu jogo do Rayman para Super Nintendo há muito tempo perdido e o testou.

“Nós encontramos a velha e única ROM de Rayman para SNES!!!! Esteve dormindo por 24 anos…Hora de acordar!!!!”, disse Ancel, que em seguida postou uma imagem do game rodando em um Super Nintendo, avisando que gostaria de trazer uma versão dele para o Nintendo Switch.

“Está funcionando !!!! Quatro pessoas no mundo viram isso. Pensamos que estava perdido, mas em algum lugar no frio circuito eletrônico, algo ainda estava vivo. E rodando em 60 fps cravados!!!! Deveria fazer uma versão disso para o Switch.”

No começo da semana passada, Ancel postou algo sobre o jogo cancelado, dizendo que estava jogável no SNES, que nunca havia sido terminado e que haviam perdido o que tinham feito. Não é de se espantar a alegria demonstrada por ele em encontrar seu jogo depois de tanto tempo achando que ele tinha sumido para sempre.

De acordo com o site Unseen64, o título possuía co-op para dois jogadores. A Ubisoft mudou o projeto para que suportasse sistemas baseados em CD e ele saiu em setembro de 1995 para o PlayStation original e Jaguar, fazendo enorme sucesso, com diversas sequências saindo posteriormente, a mais recente sendo Rayman Legends, de 2013.

Ancel atualmente está trabalhando na sequência de Beyond Good & Evil, que está sendo desenvolvida há um bom tempo.

Via GameSpot