Share Button

Microsoft Solitaire, como é chamado o clássico jogo de Paciência que está no Windows desde os seus primórdios, completou 30 anos nesta sexta-feira (22) e está mais popular do que nunca, com sua versão atual para Windows 10 atraindo 35 milhões de jogadores todo mês.

O popular jogo de cartas chegou em 1990 ao Windows 3.0 e foi criado pelo estagiário em programação, Wes Cherry, com o visual das cartas sendo feito pela designer, Susan Kare, pioneira na criação de artes pixeladas e interface gráfica para computadores.

Para celebrar o 30º aniversário, a Microsoft quer tentar bater o recorde de maior número de partidas de Paciência jogadas em 24 horas. Se você não conhece o jogo como ele está atualmente e deseja fazer isso agora para ajudar, basta dar um pulo na Windows Store para baixá-lo, e não se espante se por acaso já ter ele instalado em seu computador e nunca ter percebido isso.

A versão atual do game está bastante diferente daquela de antigamente, tendo agora funcionalidades online, desafios diários, níveis que você eleva ganhando experiência nas partidas e até mesmo conquistas via Xbox Live.

Via The Verge