Notícias

Jogo pós-apocalíptico “Rage” vai virar história em quadrinhos

A Bethesda revelou que o seu jogo de tiro pós-apocalíptico “Rage”, com versões previstas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em setembro, ganhará uma série de quadrinhos em três edições, produzida pela editora norte-americana Dark Horse Comics.

A primeira edição será lançada no dia 22 de junho, e vai mostrar uma história que ocorre um pouco antes dos eventos do jogo. Aparentemente, a Terra foi devastada por uma colisão de asteroides, com alguns sobreviventes de uma comunidades conhecida como Arks vivendo abaixo da superfície. Acima, o cenário é caótico, infestado por mutantes mutantes e controlado pelo brutal grupo The Authority.

O roteiro das revistas é assinado por Arvid Nelsion, da série de quadrinhos “Rex Mundi”, com desenhos de Andrea Mutti. Tim Willits, diretor de criação da id Software, que está cuidando da produção do jogo, também está envolvido no projeto.

“Rage” já está disponível para iPhone, iPad e iPod touch. O game é vendido em duas versões distintas: a normal, que sai por US$ 0,99, e a em alta definição, ao custo de US$ 1,99.

Pós-apocalipse

Disponível também para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, “Rage” coloca o jogador na pele de um sobrevivente que emerge de uma área segura e descobre que o planeta se tornou um lugar inóspito – e que há um grupo chamado The Authority que está no encalço daqueles que sobreviveram ao terrível incidente.

Um dos aspectos que ressaltam mais neste jogo é a construção de armas e veículos. De posse dos planos esquemáticos e matéria-prima em mãos, é possível construir torres armadas, carrinhos de controle remoto com bombas e outros objetos.

Outro elemento presente no game é a corrida com combate: participando destas partidas, o jogador pode obter itens de melhoria para seu veículo em meio a partida, como lâminas para furar pneus dos inimigos e ímãs para atrair os power-ups no circuito.

O jogador também pode modificar seus armamentos, acoplando extras como miras telescópicas e estabilizadores em armas – que por sua vez também contam com munições alternativas, como uma flecha que permite ao jogador controlar seus inimigos por alguns instantes antes de explodir.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!