Share Button

De acordo com o diretor financeiro da marca Xbox, Tim Stuart, os jogos futuros da Bethesda Softworks estarão “primeiro ou melhores” no Xbox e PC, dando a entender que a Microsoft não pretende deixá-los permanentemente exclusivos de suas plataformas.

“Não temos intenção de simplesmente tirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou Nintendo,” disse Stuart durante Jefferies Interactive Entertainment Virtual Conference no último dia 12, conforme transcrito pelo site Seeking Alpha. “Mas o que queremos é que este conteúdo, no longo prazo, esteja primeiro ou melhor ou tenha uma experiência diferenciada, em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda apareça da melhor forma em nossas plataformas.”

Stuart complementou depois dizendo: “Eu não estou anunciando a remoção de conteúdo das plataforma de uma forma ou de outra. Mas eu suspeito que você continuará a nos ver mudando em direção a abordagem de que sairão primeiro e melhores em nossas plataformas.”

A declaração sugere que talvez jogos como The Elder Scrolls VI e Starfield talvez eventualmente saiam para PS5, mesmo que não seja simultaneamente com as versões Xbox e PC.

Quando a Microsoft adquiriu Zenimax Media, empresa dona da Betheda, por US$ 7,5 bilhões, em uma negociação cuja conclusão é esperada para a segunda metade do ano fiscal de 2021, Phil Spencer, chefe da marca Xbox, disse ao Bloomberg que jogos futuros da Bethesda poderiam estar disponíveis em plataformas além do Xbox e PC numa base de “caso a caso”.

Mais recentemente, Todd Howard da Bethesda disse ao GamesIndustry.biz que embora algo como The Elder Scrolls VI exclusivo para Xbox seja “difícil de imaginar”, os detalhes do acordo ainda estão sendo finalizados.

Via Gematsu e VGC