Share Button

Gareth Willians, desenvolvedor de“Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed” acredita que os jogos de corrida precisam de uma nova geração de consoles para atrair a atenção dos fãs.

“O gênero de corrida depende de tecnologia. Talvez mais do que outros jogos”, disse à revista oficial oficial britânica do Xbox. Gareth também trabalhou em “Blur” e na série“Project Gotham Racing”.

“Jogos de corrida sempre se dão bem quando um novo console sai, com um novo motor de física e gráficos aperfeiçoados, mas chegando ao fim do ciclo do console, é sempre difícil oferecer esse tipo de jogo”, explicou.

“Eu penso que se você tem o primeiro ‘DiRT’, vai precisar do ‘DiRT 3’? Se você pegou ‘Projet Gotham Racing 3’, vai precisar do ‘PGR 4’? Não estou certo. O gênero de corrida depende de tecnologia”, concluiu Gareth.

Nova geração de rumores

Até o momento, apenas a Nintendo anunciou o seu próximo console, o Wii U. Enquanto isso, Microsoft e Sony mantém o discurso de que seus atuais consoles são o foco do momento e afirmam que não teremos nenhuma novidade sobre seus futuros em 2012.

Entretanto, uma série de rumores surgem sobre os dois consoles, incluindo uma possível – e polêmica – solução para bloquear o uso de jogos usados.

Corrida em mutação

Em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation Vita e Nintendo 3DS, a principal novidade de “Sonic & Sega All-Stars Racing Trasnformed” é que os carros dos personagens podem mudar de forma para se adaptar melhor às corridas.

Está na água? Use o bote. Precisa escapar pelo ar? Avião é a escolha certa. Outra novidade para este game é a presença de novos personagens, como Vyse, de “Skies of Arcadia”, e o anão Gilius Thunderhead, de “Golden Axe”.Eles se unem a outros velhos conhecidos, como Dr. Robotnik (vilão de vários games protagonizados por Sonic) e AiAi (“Super Monkey Ball”).

A produtora também informou que o título conta com pistas baseadas em vários games da Sega, além da presença de itens e dos movimentos especiais All-Star.